Este livro tem um duplo objetivo. É uma tentativa de explicar a história pela teoria econômica e a teoria econômica pela história.
Leo Huberman assim justificou a criação de sua História da Riqueza do Homem – explicação esta sem razão de ser. Se a simples citação da palavra “economia” provoca bocejos entre os jovens numa sala de aula, ler o livro de Huberman, porém, remete o leitor ao desenvolvimento da sociedade humana impulsionado por sangue, revoluções, traições e pactos selados, principalmente, por homens de visão.
Pensado anteriormente para leitores juvenis, História da Riqueza do Homem terminou por expandir seu alcance até tornar-se um clássico obrigatório. Cobrindo da Idade Média até o nascimento do nazifascismo, a saga da economia mundial, infelizmente, encerrava-se em meados dos anos 1930.
Fonte: https://www.expressaopopular.com.br/loja/produto/historia-da-riqueza-do-homem/
Uma visão dupla: a história pela teoria econômica e a teoria econômica pela história. Uma inter-relação importante e necessária. Assim, Leo Huberman traz o desenvolvimento da sociedade humana impulsionado por sangue, revoluções, traições e pactos selados. Um clássico de Economia que não causa bocejos (...)
As sucessivas edições deste livro iluminador não constituem apenas um êxito editorial. Tal fato é antes de tudo a confirmação plena de sua importância para a vida cultural do país. Leo Huberman escreveu um livro magistral cujo objetivo é explicar a História pelo estudo da teoria econômica e ao mesmo tempo explicar a Economia através do estudo da História. Huberman enlaça estas duas áreas do conhecimento humano conseguindo tornar mais inteligível a aventura do Homem sobre a terra e patente o seu poder de transformar a vida. Essa é a grande lição que permeia o livro uma obra que abordando temas profundamente tão complexos consegue manter um alto nível de transparência de limpidez e clareza. Esta é a sua dimensão didática: ensina sem parecer estar ensinando. Não enfada: encanta. Não complica os temas: ilumina-os.
O livro História da Riqueza do Homem - Do Feudalismo ao Século XXI cobre a Idade Média até o nascimento do nazifascismo, a saga da economia mundial, e apresenta dois capítulos assinados pela historiadora Marcia Guerra sobre a nova era iniciada pela Segunda Guerra Mundial. Dessa forma, Huberman tenta explicar, em termos de desenvolvimento das instituições econômicas, por que certas doutrinas surgiram em determinado momento, como se originaram na própria estrutura da vida social e como se desenvolveram, modificaram e foram ultrapassadas ao mudarem os padrões daquela estrutura. Com temas que envolvem estado de bem-estar social, capitalismo e indústria, este livro provoca uma visão ampla e profunda da história e da economia?
Adquira-o aqui: