Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor

LIVRO POR QUE OS HOMENS FAZEM SEXO E AS MULHERES FAZEM AMOR -ALLAN E ...

Conheça o Livro

Homens e mulheres são e reagem de forma diferente, o que torna seu convívio difícil, muitas vezes áspero e – gerador de ressentimentos.
Mas quais são as razões dessas diferenças e até que ponto elas podem ser superadas? Como aprender a lidar com elas e administrá-las para sermos felizes em nossos relacionamentos com o outro sexo?
Barbara e Allan Pease percorreram vários países e consultaram dezenas de cientistas para preparar esse livro sobre as diferenças entre os modos de pensar e agir de homens e mulheres.

Investigaram as surpreendentes conclusões das últimas pesquisas sobre o cérebro, investigaram a Biologia Evolutiva, analisaram trabalhos de psicólogos, observando as transformações sociais e entrevistando centenas de pessoas.
Este livro é leitura obrigatória para todos os homens e mulheres que se amam, se odeiam ou simplesmente convivem. Você vai aprender sobre si, sobre o sexo oposto e como melhorar seus relacionamentos.

” Dr. Denis Waitley, autor de Impérios da Mente Neste livro você vai conhecer os importantes avanços da ciência da evolução humana e com O resultado está nesse livro, que oferece um instrumento importante para, ao verificar e compreender as diferenças, se estabelecer uma relação harmoniosa entre homens e mulheres, seja no casamento, na vida profissional ou na forma de educar os filhos.Use esse livro como um instrumento de diálogo: leia-o ou comente-o com seus parceiros – conjugais e profissionais – e amigos, comparando as situações relatadas com as experiências vividas.Você vai ver como irá se formando uma consciência nova, que se traduzirá em compreensão e tolerância facilitadoras do diálogo e da aproximação.

Fonte: https://livrariabarquinho.net/produto/por-que-os-homens-fazem-sexo-e-as-mulheres-amor/

AUTORES: Allan e Bárbara Pease
ISBN: 8586796522
PÁGINAS: 240

MEU RESUMO:
O livro é um apanhado de pesquisas científicas sobre os comportamentos do homem e da mulher expostas de forma a explicar as diferenças no trato amoroso. Mostra que as diferenças sempre existiram e dá dicas de como compreendê-las e contorná-las para ter sorte na conquista, no relacionamento com o sexo oposto e uma convivência mais prazerosa.
FRASES RELEVANTES:

1 – Só o entendimento das diferenças entre homens e mulheres vai nos permitir começar a desenvolver nossas forças coletivas.
2 – A mulher percebe claramente quando a outra pessoa está aborrecida ou magoada, pois possui habilidades sensoriais muito mais aguçadas que o homem.
3 – A mulher possui uma visão periférica mais abrangente que a do homem, pois precisava de um raio de visão que lhe permitisse perceber algum predador se aproximando.
4 – Mulher tem uma visão periférica mais ampla, quase 180 graus; homem tem visão do tipo túnel.
5 – As mulheres observam os corpos masculinos tanto quanto os homens observam os delas, talvez até mais. No entanto, com sua visão superior, raramente são flagradas.
6 – Na comunicação frente a frente, os sinais não verbais são de 60% a 80% do impacto da mensagem, os sinais verbais são de 20% a 30% e as palavras de 7% a 10%.
7 – A maioria dos homens tem dificuldade de mentir para uma mulher frente a frente, mas para a mulher é relativamente fácil mentir para o homem na mesma situação.
8 – Mulheres conseguem prestar atenção a uma conversa íntima e ao mesmo tempo ouvir em volta.
9 – As mulheres sentem melhor as diferenças no tom e no volume da voz
10 – Os meninos têm melhor visão que audição.
11 – A mulher, quando está a fim, inclina o quadril, olha demorado, mexe no cabelo, passa a mão na coxa, segura o lóbulo da orelha, brinca com a haste do copo de vinho, fala como garotinha, mas o homem geralmente não percebe.
12 – A mulher e de 4 a 6 vezes mais propensa a tocar em outra pessoa durante uma conversa do que o homem.
13 – Para as crianças se desenvolverem mentalmente saudáveis, faça muito carinho nelas.
14 – O homem é menos resistente à dor que a mulher.
15 – A mulher tem paladar e olfato superiores aos do homem.
16 – As mulheres decodificam o estado do sistema imunológico do homem e se sentem atraídas pelos que o têm igual ou superior ao dela.
17 – É só entendendo a origem das diferenças que conseguimos ser mais tolerantes com elas.
18 – Testes comprovam que as mulheres são 3% mais inteligente que os homens, apesar de ter 4 bilhões de neurônios a menos.
19 – O hemisfério direito do cérebro é responsável pelo lado esquerdo do corpo e pela parte criativa e informações várias.
20 – O hemisfério esquerdo do cérebro é responsável pelo lado direito do corpo, pela lógica, pela razão e pela fala (linguagem e vocabulário).
21 – Os homens têm no cérebro áreas próprias para senso de direção e as mulheres áreas para a fala.
22 – Quando se trata de fala e conversação o sexo masculino tem menos habilidade.
23 – O cérebro masculino imagina em três dimensões e o feminino em duas.
24 – As meninas falam melhor e mais cedo, conseguem ler antes e aprendem mais rapidamente uma segunda língua.
25 – Homens e mulheres usam partes diferentes do cérebro para executar a mesma tarefa.
26 – As mulheres têm um equipamento sensorial melhor e mais fibras para conexão e transferência de informações entre os hemisférios, por isso conseguem avaliar pessoas e situações com rapidez e precisão e fazer coisas diferentes ao mesmo tempo.
27 – O cérebro do homem é especializado e o da mulher configurado para tarefas múltiplas.
28 – As mulheres erram mais ao identificar direita e esquerda, pois usam os dois lados do cérebro ao mesmo tempo, ao contrário dos homens.
29– De 15% a 20% dos homens têm cérebro afeminado e 10% das mulheres cérebro masculinizado.
30 – Os homens evoluíram como caçadores e não como comunicadores.
31 – A capacidade verbal dos meninos é inferior à das meninas.
32 – O homem pensa sozinho e a mulher pensa alto.
33 – Uma mulher usa diariamente cerca de 20 mil palavras, sons vocais, gestos, expressões faciais, movimentos de cabeça e outros sinais de linguagem corporal para se expressar; o homem usa 7 mil.
34 – Onde é preciso facilidade de comunicação e fluência verbal as mulheres predominam.
35 – Se a mulher conversa muito é sinal de que gostou de você. Se ela não lhe dirige a palavra você está encrencado.
36 – O homem usa linguagem direta e objetiva, a mulher indireta e cheia de rodeios.
37 – As palavras de uma mulher não significam exatamente o que parecem.
38 – A mulher percebe e valoriza muito a entonação da voz e a linguagem corporal, por isso, se quiser ser bem sucedido com elas, use esses recursos.
39 – As tomografias revelam que os homens se emocionam tanto quanto as mulheres, apenas não se permitem mostrar.
40 – Voz grave indica alto nível de testosterona e virilidade, o que atrai as mulheres.
41 – Habilidade espacial é a capacidade de formar no cérebro imagens que correspondam à realidade em tamanho, posição, volume, movimento e aspecto.
42 – As mulheres não desenvolveram suas habilidades espaciais porque caçar e encontrar caminhos não eram suas atribuições.
43 – A prática e a repetição ajudam a criar mais conexões cerebrais para uma determinada tarefa.
44 – Só a prática impede a perda da habilidade.
45 – As diferenças são tantas, que parece surpreendente um homem e uma mulher em algum momento pensarem em viver juntos.
46 – Meninas buscam relacionamentos e cooperação, meninos buscam poder e status.
47 – O homem valoriza objetos; a mulher os relacionamentos.
48 – A mulher valoriza o relacionamento, o homem valoriza o trabalho.
49 – Se a mulher está infeliz no relacionamento, não consegue se concentrar no trabalho; se o homem está insatisfeito no trabalho, não consegue se concentrar no relacionamento.
50 – A mulher quer amor, romance e diálogo.
51 – Homens detestam críticas, mas a mulher gosta do homem que reconhece seus próprios erros.
52 – O sexo masculino é programado para fazer e o feminino para se expressar.
53 – É respeitando amorosamente as diferenças que se constrói a felicidade conjugal.
54 – As reações emocionais são disparadas no nosso corpo pelos neuropeptídeos, que são filamentos de aminoácidos que circulam pelo corpo e se juntam aos receptores das células.
55 – A feniletilamina, da família das anfetaminas é uma das principais responsáveis pelos sintomas da paixão, também é encontrada no chocolate.
56 – A paixão também libera a adrenalina que acelera o coração e dá sensação de bem-estar e a endorfina que melhora o sistema imunológico.
57 – As pessoas apaixonadas são mais saudáveis e resistentes às doenças.
58 – Os hormônios masculinos testosterona e esteróides e os femininos estrogênio e progesterona determinam as diferenças de comportamento entre os sexos.
59 – A natureza faz com que as mulheres fiquem mais interessadas em sexo durante o período fértil.
60 – Homens que fumam ou bebem em excesso reduzem o nível de testosterona no sangue.
61 – Criaturas com os mais altos níveis de testosterona dominam o reino animal.
62 – Atividade física gasta a testosterona e previne a agressividade.
63 – Quanto mais testosterona o corpo produz mais forte será a orientação masculina de comportamento do cérebro.
64 – A natureza distribui o excesso de gordura o mais longe possível dos órgãos vitais, por isso os homens engordam na barriga e costas e as mulheres nas pernas, bunda e braços.
65 – A biologia mais do que o ambiente e a educação é fator-chave no padrão do comportamento.
66 – A homossexualidade é genética e é determinada se o feto masculino receber pouca quantidade de hormônios masculinos, os androgênios, ou se o feto feminino receber grande quantidade desses mesmos hormônios.
67 – A orientação sexual é quase completamente determinada na vida intra-uterina, confirmada por volta dos 5 anos de idade e incontrolável.
68 – O estresse durante a gravidez reduz o nível de testosterona e aumenta a chance de nascer menino gay ou menina.
69 – Os principais centros associados ao homossexualismo são o da atração que comanda por qual sexo nos sentimos atraídos e o do comportamento que comanda o nosso comportamento masculinizado ou afeminado.
70 – O centro do sexo fica no hipotálamo, que é a parte do cérebro que também controla as emoções, as batidas do coração e a pressão sangüínea. É maior nos homens.
71 – O cérebro feminino é programado para encontrar um homem que se comprometa a dar assistência até que os filhos estejam criados.
72 – O impulso sexual masculino é como um fogão a gás: liga rapidamente, chega ao máximo da capacidade em segundos e pode ser desligado assim que a comida fica pronta.
73 – O impulso sexual feminino é como um fogão elétrico: vai aquecendo devagar até chegar à temperatura máxima e demora para esfriar.
74 – A mulher fica mais interessada em sexo por volta dos 20 anos e com mais desejo sexual por volta dos 30.
75 – Para fazer sexo, a mulher precisa de motivo, o homem precisa de lugar.
76 – A freqüência sexual diminui com a escolaridade.
77 – O nível de testosterona é maior durante o dia e, por conseguinte, o apetite sexual.
78 – Sexo aumenta o nível de testosterona que fortifica ossos e músculos e produz o bom colesterol.
79 – Durante o sexo o organismo libera endorfina que alivia as dores de cabeça, torcicolo e artrite.
80 – Pouco antes do orgasmo é liberado o hormônio desidroepiandrosterona, que melhora a inteligência, o sistema imunológico, fortifica os ossos e inibe os tumores.
81 – Os hormônios liberados durante o sexo protegem o coração e aumentam a expectativa de vida.
82 – A espécie humana é de natureza poligâmica.
83 – A mulher quer sexo com o homem que ama, já o homem quer sexo com qualquer mulher.
84 – O apetite sexual cai com a repetição mas se renova com a variedade.
85 – O homem pode chegar ao orgasmo em 2,5 minutos, já a mulher precisa de no mínimo treze.
86 – O tamanho dos testículos e a produção de esperma vem diminuindo de geração em geração, o que projeta homens menos potentes sexualmente no futuro.
87 – O homem se sente estimulado pelo que vê e a mulher pelo que ouve.
88 – Em locais públicos como praias, as mulheres olham mais para os homens do que o contrário.
89 – Para um relacionamento as mulheres valorizam: personalidade, humor, sensibilidade, inteligência e corpo bonito, nessa ordem.
90 – Para um relacionamento os homens valorizam: personalidade, boa aparência, inteligência, humor e corpo bonito, nessa ordem.
91 – O homem quer sexo antes do sentimento e a mulher o contrário.
92 – Para a mulher, orgasmo é bônus, não medida.
93 – Homens são visuais e querem sexo. Mulheres são auditivas e querem romance.
94 – A mulher é estimulada por: romance, compromisso, comunicação, intimidade e toques.
95 – O homem é estimulado por: pornografia, nudez feminina, variedade sexual, roupas íntimas e disponibilidade da mulher.
96 – O papel biológico do homem é encontrar o maior número possível de fêmeas saudáveis e fazer com que fiquem grávidas.
97 – O papel biológico da mulher é ter filhos e buscar um companheiro que lhes dê assistência até que estejam criados.
98 – Efeito placebo: se você acredita que funciona, provavelmente irá funcionar.
99 – Erotismo é quando você usa a pena; tara é quando usa a galinha.
100 – Homens precisam ver, por isso preferem sexo no claro, já as mulheres preferem no escuro, pois precisam ouvir e sentir.
101 – Toques gentis, carícias sexuais e besteirinhas sussurradas ao ouvido excitam as mulheres.
102 – O casamento ensina lealdade, sentido de família, tolerância, autocontrole e outras qualidades que você nunca precisaria tanto se não estivesse casado.
103 – Quanto mais jovem a mulher mais intolerante é com a infidelidade.
104 – Para as mulheres amor e sexo estão interligados.
105 – Segundo pesquisas, o amor possui três estágios: atração, paixão e afinidade.
106 – A paixão é um truque biológico da natureza que dura de 3 a 12 meses e tem como objetivo a união entre homem e mulher pelo tempo suficiente para procriar.
107 – Na afinidade é construído um relacionamento que dure tempo suficiente para criar os filhos.
108 – A mulher percebe quando não é amor, por isso costuma tomar a iniciativa de terminar o relacionamento.
109 – É difícil a mulher feliz no casamento ter um caso fora dele, o que para o homem é comum.
110 – Mais de 90% dos relacionamentos começam por iniciativa do homem e 80% terminam por iniciativa da mulher.
111 – Quando a mulher vai para a cama com um homem é porque tem ligação emocional com ele.
112 – O homem dá importância à aparência nos primeiros encontros mas, para um relacionamento longo, passa a se preocupar mais com a personalidade.
113 – A mulher não muda de opinião com o passar das horas ou com a bebida, o homem sim.
114 – As mulheres com uma relação de 70% entre cintura e quadril são mais férteis e saudáveis.
115 – As mulheres preferem homens de bunda bem torneada e firme, inconscientemente, porque isso dá mais impulso durante o ato sexual, aumentando as chances de fertilização.
116 – As mulheres também preferem homens com corpo em forma de V, com ombros largos e braços fortes porque esse é o perfil do bom caçador.
117 – Os livros que compramos dão uma clara indicação dos assuntos que nos interessam.
118 – Em matéria de romance, o homem geralmente não sabe como agir.
119 – Nunca se esqueça que a mulher é romântica e gosta de vinhos, flores e chocolate.

120 – Dicas para se dar bem com uma mulher:

  • Prepare o ambiente: arrumação, boa música, segurança, privacidade e iluminação certa;
  • Providencie a comida: oferta de comida é prova de preocupação com a sobrevivência;
  • Acenda o fogo: providencie o aconchego;
  • Compre flores: satisfaz o lado romântico dela;
  • Convide para dançar: a dança é a representação vertical de um desejo horizontal;
  • Não deixe faltar champanhe (a única bebida alcoólica que aumenta o nível de testosterona) e chocolate escuro (estimula o centro do amor no cérebro da mulher).

121 – A mulher é dez vezes mais sensível ao toque que o homem.
122 – Melhorar o desempenho no toque e na fala faz o homem ganhar pontos com a mulher.
123 – A maternidade ainda é o que mais satisfaz a mulher.

124 – Prever os conflitos que as diferenças podem causar ajuda a prevenir e resolver quando elas se evidenciam.

MINHA OPINIÃO:
Achei o livro bom pois se baseia em pesquisas científicas para tratar um tema que muitos ainda consideram como tabu. Ao expor as diferenças na relação sexual e amorosa entre homem e mulher, atua de forma didática e como auto-ajuda, mostrando como muitas situações embaraçosas, engraçadas ou até dramáticas não acontecem por acaso. Gostei do fundo científico, com as pesquisas dos institutos que estudam a questão.

OBS.: Essas referências são fruto de análise pessoal de Antonio Celestino sobre a obra.
Lendo a obra você poderá tirar a sua própria percepção.

Fonte: https://sites.google.com/site/celestinoweb/livros-lidos/sexo-e-amor