Veek Freemium

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O que é a Veek

Internet grátis da Veek: Pacote inclui internet de 1 GB, ligações ilimitadas e mensagens de texto (SMS).

A operadora Veek surpreendeu os consumidores ao criar um plano de telefonia móvel grátis com direito à internet 4G. Anunciado em abril, o serviço batizado de Veek Freemium traz o slogan “nunca mais pague a conta do seu celular” e promete cumprir o desafio. O plano mensal inclui internet de 1 GB, ligações ilimitadas e pacote de 1.000 mensagens de texto (SMS). Para ativá-lo, o cliente deve ver vídeos publicitários que ajudam a arcar com o acesso.

A novidade gera muitas dúvidas e debate sobre o uso do termo “grátis”, já que o consumidor ainda precisa pagar pelo chip de telefonia. Nas linhas a seguir, confira perguntas e respostas sobre a novidade da operadora Veek.

Fonte: https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/04/operadora-veek-tem-plano-com-internet-gratis-veja-perguntas-e-respostas.ghtml

 

O que é a Veek?

A Veek é uma operadora 100% digital, diferente das tradicionais como a Vivo, TIM, Claro e Oi. Sendo assim, todo o relacionamento com o seu cliente e todas as demandas que surgem são solucionadas, em sua maioria, via aplicativo da Veek.

A operadora Veek denomina-se como uma MobTech que chegou para reinventar a experiência do usuário no relacionamento com o seu serviço de telefonia móvel. Com a sua proposta 100% digital, a promessa é que os usuários não terão problemas com filas, planos mirabolantes ou excessos burocráticos.

Porque a Veek é MobTech?

A Veek atua como operadora MVNO, ou seja, não tem uma rede própria para disponibilizar o seu serviço de telefonia móvel. No entanto, sua parceria é com a America Net, agregadora de MVNOs, que é ligada a operadora TIM. Apesar de utilizar a tecnologia MVNO, a empresa se apresenta como MobTech porque pretende reinventar o serviço de telefonia móvel baseado em tecnologia.

 

Plano Freemium da Veek

O Plano Veek Freemium é uma forma de você ter o seu plano de celular grátis. Nele, você vai obter os seguintes benefícios:

  • 1 Giga de Internet: o saldo de dados não é acumulado para o mês seguinte
  • Ligações Ilimitadas
  • 30 SMS por por dia
  • Bônus de 3GB no primeiro mês
  • Ofertas de "Free Gigacoins"
  • Valor único de R$ 30,00

O plano Fremium tem uma validade de 30 dias. Além de todos esses benefícios, a contratação e ativação desse pacote é prática e 100% online.

Promoção Plano Veek Freemium É importante ressaltar que o valor de R$ 30,00 é promocional e está disponível para os primeiros 5.000 clientes Veek. O valor único sem o desconto é de R$ 120,00.

Como funciona o plano Freemium da Veek?

Fonte: https://podecomparar.com.br/telecom/operadoras/veek

 

É necessário cadastrar o chip no aplicativo da Veek. A partir deste momento, o usuário deve se adequar a um mecanismo que prevê a exibição de vídeos publicitários a cada 60 minutos. Cada mensagem patrocinada dura de 15 a 30 segundos. Depois de vê-la, o consumidor desbloqueia o plano com as características originais – até 1 GB de internet, 1.000 mensagens SMS e ligações ilimitadas para fixo e móvel.

Chip da Veek — Foto: Divulgação/Veek

 

O que acontece depois da hora de acesso?

A velocidade da internet diminui e as Gigacoins – espécies de créditos computados pelo sistema da Veek – são congeladas por tempo limitado até que seja feito o check-in no aplicativo oficial. As chamadas não são interrompidas e não há bloqueio das ligações caso as publicidades não sejam vistas.

É possível comprar Gigacoins diretamente pelo aplicativo da Veek. Essa opção pode ser interessante para os clientes que precisem de mais internet ou não queiram assistir aos anúncios para ter acesso ao serviço. Os pacotes variam de 2 GB até 16GB. O pagamento é feito por cartão de débito e custa entre R$ 25 e R$ 90.

Fonte: https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/04/operadora-veek-tem-plano-com-internet-gratis-veja-perguntas-e-respostas.ghtml

 

Qual é o melhor plano da Veek?


No geral, o melhor plano da Veek é o Freemium, já que você tem o gasto uma única vez e assiste propagandas em troca de benefícios equivalentes aos de planos pagos do mercado.

O fato de ser necessário ver anúncios a cada uma hora pode ser inconveniente para algumas pessoas, mas em troca é possível economizar o dinheiro que seria gasto em créditos ou em um plano de celular tradicional.

As ligações são ilimitadas para qualquer operadora e 1GB de internet é uma quantia razoável caso você não utilize a conexão 4G para realizar atividades como jogar online ou assistir muitos vídeos.

Para quem está querendo economizar, ter um plano de celular grátis sem dúvidas é uma opção interessante. Já as opções de recarga da operadora têm preço competitivo, mas é possível encontrar opções mais baratas no mercado.

Fonte: https://melhorplano.net/veek#vale-a-pena-contratar-um-plano-veek

 

O Plano Freemium Veek vale a pena?

Se você quer um plano de celular econômico, o Veek Freemium vale a pena, porque é uma opção de você usar um serviço móvel grátis. Dessa forma, é possível obter no primeiro mês de Veek 4GB de internet sem precisar pagar nada e 1GB nos outros meses. Além de ligações ilimitadas e 30 SMS por dia.

Fonte: https://podecomparar.com.br/telecom/operadoras/veek 

 

 

Planos de celular da Veek

Diferente das operadoras convencionais, os planos de celular da Veek funcionam no formato de recarga, similar ao formato pré-pago, com as especificidades e vantagens que a operadora oferece.

Compare os Planos Veek

Como você já sabe, a Veek tem 3 tipos de planos: Freemium, Premium e Recrgas Avulsas. Qual é o melhor plano da Veek? A resposta é simples, depende do que você necessita. Compare os planos abaixo e assine o melhor para você:

ServiçoFreemiumPremiumRecargas
Internet Grátis ✔️
Internet Ilimitada ✔️
Ligações Ilimitadas ✔️ ✔️ ✔️
30 SMS por dia ✔️ ✔️ ✔️
Velocidade Reduzida ✔️ ✔️
Check-in ✔️
Pacotes de Dados 1 GB por mês Catálogo de ofertas Catálogo de ofertas

🛒 Contrate agora mesmo:

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Opções de recargas da Veek

Atualmente existem quatro opções de recargas da Veek, com valores que variam entre R$ 25 e R$ 90. Todas as opções garantem as chamadas ilimitadas, cobertura nacional e roaming gratuito. O que muda entre as opções é a quantidade de Gigacoins disponível para cada recarga. Confira as opções de recargas da Veek:

 R$ 25R$ 35R$ 50R$ 90
Chamadas Ilimitadas ✔️ ✔️ ✔️ ✔️
Cobertura Nacional ✔️ ✔️ ✔️ ✔️
Roaming Gratuito ✔️ ✔️ ✔️ ✔️
Gigacoins (G$) 2 G$ 4 G$ 8 G$ 16 G$

Além das recargas VeeK, a operadora lançou um plano freemium que vai revolucionar o mercado de telecomunicações. Já imaginou não pagar nada pelo seu plano de celular? Pois é, conheça o novo plano da Veek e veja como não pagar nada pelo seu plano de celular e se manter conectado.

Fonte: https://podecomparar.com.br/telecom/operadoras/veek 

 

 

Leia mais:


 

Conversamos com exclusividade com Alberto Blanco sobre o relançamento das operações e o que ele espera para o futuro da operadora virtual.

 
Alberto Blanco, CEO da Veek.

O Minha Operadora teve a oportunidade de ter uma conversa com Alberto Blanco, fundador e CEO da Veek, que, recentemente, retomou suas operações.

 

Apesar de o relançamento oficial ter ocorrido na última quarta-feira, 29, a operadora móvel virtual (MVNO) já estava funcionando há alguns dias, realizando testes e corrigindo bugs.

A Veek, que teve seu nome inspirado nos vikings, retoma suas operações após um hiato de um ano, após “diversos desalinhamentos técnicos e operacionais” com a Surf Telecom, que provia a estrutura de operação da MVNO.

Agora, em parceria com a Americanet e utilizando a rede da TIM, a operadora começa operando em 15 DDDs, mas tem planos para expandir para mais localidades até o final deste ano.

 

Durante a entrevista, Alberto defendeu que os usuários gastam muito com telecom e acredita que o modelo de venda de gigacoins ajuda a evitar o desperdício de dinheiro, adotando um uso mais racional dos planos móveis.

Ele lembra que na experiência passada da Veek, os seus clientes apresentaram reduções de até 50% em seus gastos com telefonia.

Os planos atuais não oferecem navegação ilimitada em aplicativos como WhatsApp, Facebook e Instagram, por outro lado, o CEO da Veek diz que está trabalhando para oferecer gigacoins com preços cada vez menores, com promoções interessantes e agressivas em breve.

Sobre o momento atual da pandemia, ele vê como positivo o comportamento dos consumidores de repensar os seus gastos e buscar maneiras de economizar, inclusive nos planos de telefonia.

Alberto afirma que a Veek não tem nenhum serviço de valor adicionado, então o usuário nunca vai cair em uma “pegadinha de cobranças”. Diz ainda que procurou oferecer um serviço o mais simples, fácil e direto possível para os seus usuários.

“Nosso foco agora é voltar onde a gente tinha parado”, afirmou Alberto.

Confira abaixo a entrevista com Alberto Blanco.

O que os usuários da Veek podem esperar de novidade?

A nossa proposta não mudou. Eu acredito que as pessoas desperdiçam muito dinheiro com telecom. Você compra tantos gigas e o plano promete não descontar WhatsApp, mas isso é tudo manobra para tirar mais dinheiro do usuário e fazer com que ele pague mais.

A verdade é que a grande maioria — lógico que existem exceções — acaba não usando toda a franquia contrada. Eu vejo várias pessoas dizendo que compram 10GB ou 20GB e chega no final do mês elas falam que usaram apenas 2GB.

Hoje, todo mundo tem internet em casa ou no trabalho. Você acaba usando o plano móvel mais em deslocamentos, quando está em trânsito mesmo ou em um local que não tem Wi-Fi.

Nosso modelo não cobra ligação ou SMS e vende gigacoin, com cada gigacoin valendo um gigabyte. E se o usuário faz uma recarga todo mês, o gigacoin nunca expira.

É muito comum os usuários reclamarem dos preços ofertados pelas MVNOs, cobrando valores acima daqueles ofertados por operadoras tradicionais. Você acredita que esse modelo de gigacoin resolve essa questão?

Nós acreditamos muito nesse uso racional. Eu acho muito importante que as pessoas evitem o desperdício. Os usuários precisam questionar o quanto usa e não quanto paga em serviços. Eles devem perguntar quem oferece a melhor solução para quanto ele gasta, mesmo que esse gasto seja variável.

Por exemplo, com R$ 50 você compra 8GB na Veek, o que é mais ou menos o preço de um plano controle de outras operadoras. A grande diferença é que se você não usar toda a franquia, poderá usá-la no mês seguinte. Se você comprou 8 e só usou 4, você não precisa comprar mais 8 no outro mês, podendo comprar 2 gigacoins, por R$ 25, por exemplo. Hoje, em nenhum plano controle você consegue mudar o quanto gasta de um mês para o outro.

Todas as operadoras trabalham na ineficiência do usuário. Você vai reparar que todos os planos são assim: os planos oferecem muitos gigas e o usuário não usa tudo ou ele compra menos do que precisa, e se quiser comprar um pouco mais é aí que as operadoras metem a faca.

Na Veek não existe essa ineficiência do usuário. A gente trabalha do lado do cliente. Se você comprou 4 gigacoins e gastou os quatro, eu vou vender mais 4 pelo mesmo valor que eu te vendi antes. E se você for comprar mais 8 gigacoins, o usuário paga mais barato.

Não vamos te cobrar mais caro só porque você gastou mais rápido os seus GBs. Todo o lucro das grandes operadoras está aí. Isso eu considero um posicionamento ruim, e nunca gostei dele.

A gente procura ser uma coisa muito simples. Em nossa experiência passada, quando as pessoas começam a utilizar os nossos serviços a conta de telefone reduz de 40 a 50%.

Os planos oferecidos pela Veek não oferecem navegação ilimitada em redes sociais. Existem planos de oferecer esse benefício no futuro?

Quando um plano diz que a navegação é ilimitada, na verdade, ele não é. Não existe nada gratuito. O usuário está pagando isso, só que de outra forma.

O que a gente está experimentando agora é que tudo é pago, mas estamos trabalhando para que o preço do gigacoin fique cada vez mais barato.

Qual o público-alvo da Veek?

Eu sempre digo que a gente quer ser a Nubank da Telecom.

Hoje, a Veek busca quem está no mundo digital, até porque a gente é 110% digital. Por isso, esse público não tem classe social ou demográfico de idade. Nosso público é aquele que possui um comportamento digital, que está acostumado a resolver tudo no ambiente digital.

Você acredita que o período atual de pandemia pode afetar as operações da Veek?

A única coisa que afetou e que foi bom é que a gente vai ser uma operadora virtual para sempre e em todos os sentidos. Todo o meu pessoal está em casa, eu estou em casa, e está tudo funcionando muito bem.

O que faz diferença é justamente essa racionalização dos gastos. Todo mundo aproveitou o cenário atual para rever as suas contas, evitando coisas que pagava a mais e que não precisava pagar. Deixar de pagar R$ 60 com telefone e reduzir para R$ 25 pode fazer uma grande diferença para os consumidores.

Como foi a aproximação com a Americanet?

Quando saímos da Surf Telecom a gente procurou várias empresas. Falamos com praticamente todas as operadoras e as MVNEs que tinham no mercado, pois não queríamos ter os mesmos problemas do passado.

Quem fez essa aproximação inicial com a Americanet foi a própria TIM. Eles a indicaram como uma empresa muito bem estruturada e com uma plataforma robusta. Com eles, a gente conseguiu montar um modelo que sempre quisemos ter. Um modelo bastante flexível, que facilita muito essa oferta de gigacoins, podendo fazer qualquer oferta, de qualquer valor e a qualquer momento.

Com certeza, mais pra frente, teremos umas promoções bem interessantes e agressivas.

Qual a meta de usuários?

A gente quer até o final deste ano atingir entre 40 e 50 mil usuários.

Existem planos de expandir para outras redes, além da TIM?

Não, no momento não!

Atualmente, a Veek está disponível em 15 DDDs. Existem planos para expandir para outras áreas?

Estamos com planos para expandir para outros DDDs de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Bahia e Rio de Janeiro. Acho que isso ocorre ainda este ano.

Para os outros estados pode demorar um pouco mais, pois ainda depende de alinhamento com a Americanet.

Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2020/08/entrevista-exclusiva-com-o-ceo-da-veek.html

 

O objetivo da Veek é se tornar uma alternativa aos serviços ofertados no Brasil atualmente, mirando principalmente nos usuários de planos pré-pagos. Com o serviço da companhia, o usuário poderá manter a linha e ter benefícios sem a necessidade de recarregar.

“Hoje há entre 50 e 60 milhões de pré-pagos com saldo zero nas plataformas das operadoras", ressalta Alberto Blanco, comandante da Veek. "É esse cara que eu quero como usuário da Veek Freemium”,explica o CEO.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/mercado/215094-operadora-veek-traz-telefonia-gratis-anuncios-brasil.htm

 

 

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Em artigo, CEO da Veek defende o mercado freemium na telefonia móvel

 
 

Executivo acredita que a ‘troca de favores’ entre anunciantes e consumidores é uma tendência no setor de telecom.

O CEO da Veek, Alberto Blanco, publicou um artigo no qual aborda sobre as novas relações entre os anunciantes e consumidores no ambiente digital. Ele defende o mercado freemium na telefonia celular, no qual os usuários trocam tempo interagindo com anúncios para receber em troca pacotes de ligações e internet.
 

Fundada em 2016, e lançada como uma MVNO em 2018, a Veek opera atualmente utilizando a infraestrutura da Americanet e a rede da TIM. Recentemente, a empresa passou a ofertar um plano freemium com o intuito de democratizar o acesso à internet e melhorar a experiência dos usuários com a telefonia móvel. A empresa tem a expectativa de atingir 200 mil pessoas até o fim de 2021.

Segundo Blanco, os consumidores buscam praticidade e resultados satisfatórios dentro da experiência da compra de um produto ou uso de algum serviço na internet. Por isso, ele acredita no que chamou de “ressignificação dos anúncios no ambiente digital”.

Ele relembra a antiga forma de fazer publicidade, que utilizava um tipo de marketing de interrupção, quando o público-alvo é interrompido em uma determinada atividade por algum conteúdo com mensagens publicitárias. Agora, o marketing é mais focado em oferecer valor aos usuários, atraindo e, aos poucos, conduzi-los em uma jornada positiva até a compra ou apenas a fidelização da marca.

Nesse cenário de evolução do marketing surge o mercado freemium. Nele, o consumidor se sente mais confortável ao assistir uma propaganda, sabendo que o anunciante vai oferecer um benefício real e tangível em troca, explica o CEO da Veek.

“Em um país repleto de burocracias em diversos setores e com valores exorbitantes por produtos e/ou serviços que muitas vezes são consumidos mais rápido do que um piscar de olhos, por que não investir cada vez mais nessa troca de favores? Esse desenho reflete o que já é tendência na evolução dos métodos de atração dos consumidores na internet”, afirma o executivo.

Confira abaixo, na íntegra, o artigo de Alberto Blanco.

A ressignificação dos anúncios no ambiente digital
Consumidores buscam praticidade e resultados satisfatórios dentro da jornada de experiência da compra de um produto ou uso de algum serviço na Internet

Se o digital vem transformando praticamente todo tipo de processo, dentro da comercialização de um produto existirá alguma fronteira entre os consumidores e as empresas? Diariamente a tecnologia nos prova que ela é um dos principais condutores no que diz respeito à construção de satisfatórias experiências daqueles que acabam por dar uma finalidade ao produto comercializado.

Com isso, a relação entre marcas, empresas, propagandas e anúncios com esses consumidores também evoluiu ao longo dos últimos anos. Este “novo” consumidor fica quase em tempo integral dentro dos canais digitais. E, se aplicativos de geração de conteúdo acabam por oferecer serviços dentro de uma estrutura de troca com seus usuários, por que não pensar em uma ação semelhante dentro de um contexto em que basicamente tange a consolidação do que muitos brasileiros usam e necessitam todos os dias: a internet móvel em um celular.

Evolução dos anúncios

Até alguns anos atrás, o outbound marketing, que se caracteriza por ser um tipo de marketing de interrupção, era a principal forma conhecida de se fazer publicidade. Como o nome já indica, essa ação dentro do marketing se destaca por interromper o público-alvo em um momento de interação com outro conteúdo com alguma mensagem publicitária, mais ou menos o que acontece nos comerciais de televisão. Entretanto, com o tempo e com a popularização da internet, os consumidores passaram a ter mais controle sobre o que querem ver. Por isso, o marketing se alterou saindo de uma posição voltada para a interrupção para uma posição de atração.

Com isso, o objetivo do anúncio mudou. Agora, ele é muito mais focado em oferecer valor ao usuário para atraí-lo e, aos poucos, conduzi-lo por uma jornada positiva de compra ou pelo menos de uma possibilidade de fidelização com a marca. Assim, aplicativos de produção de conteúdo, ferramentas de edição, canais, pacotes de internet – e tudo o que envolve o digital de alguma forma – se adaptou a essa forma de venda.

Em alguns, há a possibilidade de pular o anúncio em determinado momento da experiência com a ferramenta e em outros, a troca do consumidor para com o serviço se baseia justamente nessa interação. São pequenas ações com grandes anunciantes feitas diretamente pela própria plataforma que literalmente irão bancar o serviço ou o produto em questão. O usuário desprende alguns segundos do seu tempo, passa a agregar algum tipo de valor com aquela publicidade que lhe foi alcançada e ganha algo em troca para o uso dentro de um espaço de tempo.

A publicidade por si só passa a ser tratada como um bem do qual os consumidores irão tirar algum benefício. Se é algo que te interessa, você já acumula conhecimento com aquilo que é divulgado. Caso contrário, depois de assistir a propaganda, basta ignorá-la gratuitamente dentro da sua rotina. Em um mundo cada vez mais conectado e ao mesmo tempo fluido e regido pela falta de tempo da maioria das pessoa, a ressignificação dessa troca entre os anunciantes e os consumidores se mostra mais necessária, pois se a pessoa não quer desprender sua atenção com algo que é proposto como um bônus que antecede o serviço e/ou o conteúdo que ela pretende usar em determinado momento. Talvez, a única forma de conseguir o contrário é oferecendo essa compensação.

Nesse cenário, o consumidor também precisará ser reeducado. Ele tem que se sentir confortável em estar assistindo uma propaganda sabendo que aquele anunciante lhe dará um benefício real e tangível em troca, por exemplo, o pagamento de uma conta de telefone. Ao mesmo tempo dessa reestruturação dos consumidores, os anunciantes e os responsáveis pelas plataformas também podem se colocar no lugar de quem irá concluir o processo.

Em um país repleto de burocracias em diversos setores e com valores exorbitantes por produtos e/ou serviços que muitas vezes são consumidos mais rápido do que um piscar de olhos, por que não investir cada vez mais nessa troca de favores? Esse desenho reflete o que já é tendência na evolução dos métodos de atração dos consumidores na internet.

Com informações de Assessoria de Imprensa Veek.

Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2021/08/em-artigo-ceo-da-veek-defende-o-mercado-freemium-na-telefonia-movel.html

 

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